quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Você sabe qual o seu tipo de cachos?

Olá meus amores,

    Tudo bem com vocês? Hoje vamos classificar o nosso cabelo. Você sabe qual o seu tipo de cacho? A cada dia que passa a indústria cosmética vem dando uma atenção maior aos nossos cachinhos, glória a Deus por isso hahahahahaha, já estava na hora, não é mesmo?

   Pois é, como eu estava falando, os produtos para cabelos cacheados chegaram a um nível de especialização que existem sub categorias de produtos dentro  das linhas especificas para cacheadas e crespas e para não errar na hora da compra é preciso saber qual o seu tipo de cacho.

    O seu cabelo pode se encaixar nos cachos tipo 2, 3 ou 4 e esses ainda se subdividem. Vamos conhecê-los:

CACHOS TIPO 2

   


     Esse tipo de cabelo faz o estilo mais ondulado, muita gente diz que não é cacheado mas, sim, ele é. Quanto mais abertas as ondulações mais próximo do liso o cabelo será (2A e 2B) e quanto mais próximas umas das outras as ondas estiverem mais próximo do cacheado (2B e 2C). O cabelo tipo 2 não chega a formar aqueles cachos aneladinhos e espiralados que costumamos ver na maioria dos cabelos cacheados. 

    Uma outra informação sobre o tipo 2 é que ele é best friend forever  dos frizz e pode apresentar ressecamento, apesar de que, quando não há o uso de químicas principalmente descoloração, costuma apresentar raiz oleosa, então amiga, se você deseja acordar bonita se joga na fronha de cetim. 

    A melhor de texturização para ele é dividir o cabelo, já seco, em quatro partes, aplicar um creme de pentear bem emoliente e levinho e fazer twists grossos respeitando as ondulações do cabelo porque se você tentar fazer um twist fininho e apertado ele vai desmanchar rapidinho, não esqueça de amarrar a pontinha do twist com uma prendedor ou elástico de cabelo. Depois é só esperar secar, desmanchar os twists e sair por ai se sentido a rainha das passarelas.

CACHOS TIPO 3 


     São os cacheados de fato. O formato do fio é bem anelado, formam as famosas molinhas. É um cabelo de mais fácil definição. Exige um pouco mais de cuidados que o tipo dois pois o formato anelado do cachos dificulta a distribuição da oleosidade natural do couro cabeludo pela extensão do fio, por isso, pelo menos uma vez por semana (eu diria no mínimo uma vez por semana) apele para a "Nossa Senhora da Hidratação" que nos abençoe sempre. Amém? Amém. 

    Brincadeiras à parte, lembre-se de repor sempre os nutrientes que o cabelo precisa e se você faz algum tipo de química, como as colorações ou descolorações por exemplo, a reconstrução tem que entrar no seu calendário um vez por mês. 

     A melhor forma de texturização deste tipo de cacho é a fitagem. Mas, se é volume o que você quer lembre-se de sempre soltar os cachos, quando os cabelos estiverem secos é claro para não ficarem cheios de frizz. 

CACHOS TIPO 4


     Me desculpem os outros tipos, mas este é o meu favorito. Ele transmite personalidade, acho show de bola. Chegamos, enfim, aos crespos e crespíssimos são as variações dos cabelos tipo 4. Este cabelo, com certeza, exige mais cuidados que os demais pois suas anelações são extremamente próximas umas das outras, se o cabelo não estiver bem cuidado e com aspecto saudável nem dá para perceber essas anelações nos fios. Bom, é muito importante seguir um cronograma que atenda as necessidade do seu cabelo, umectações também são muito importantes para ajudar o fio a se manter hidratado. 

    Quando falamos de texturizações esse cabelo é o sonho de qualquer diva. Ele aceita bem quase todas as texturizações e até se desmancharmos os cachos com o pente-garfo e deixarmos aquele black power esplendoroso ele lacra. Meus Deus, quanto amor por este cabelo. Hahahahaha


    Bom, eu posso falar com propriedade dessas texturas porque tenho todas elas na minha cabeça, e mais alguns fios que ainda não se decidiram sobre qual textura querem ser, kkkkkkkkkkkkkk. E falando nisso, sim meninas, é possível ter várias texturas numa cabeça só. Não só é possível como é bastante comum. 

  Por hoje é só meus amores, espero que tenham gostado.  Não esqueçam que sempre temos três posts por semana aqui no blog e que no final de semana tem vídeo no Canal Toda Cacheada no YouTube. Euzinha, a Pâmella, também estou com vocês diariamente no Instagram @todacacheada e no Facebook, então segue lá. Beijocas. 

                               P.S.: Parte das imagens deste post foram retiradas da internet

2 comentários:

  1. Eu sempre me confundo com essas especificações, acho que tenho 3c,4a,4b,rsrsrs,sei lá.kkkkkkkk. tem um bocado de um monte de coisas. Ótimo post Pam,bem explicadinho.Arrasou!

    ResponderExcluir
  2. - Gostei muito da publicação.. :)

    ResponderExcluir