quarta-feira, 11 de novembro de 2015

O que acontece depois do BIG CHOP - Scab hair

Olá meu amores, vamos falar de Scab Hair?

    Bom, se você nunca ouviu esta palavra então se liga aí: 

    Procurei a  tradução da expressão Scab Hair  para trazer para vocês e o que achei foi bem estranho: SCAB = sarna (como assim?) HAIR = cabelo, não faz sentido algum, mas é assim mesmo quando se traduz uma expressão de outro idioma, kkkkkk. Mas, vamos chamá-lo, carinhosamente, de cabelo rebelde.

   
    Quando falamos em scab hair sempre pensamos no cabelo que nasce após o big chop, entretanto, esta expressão refere-se ao cabelo difícil de ganhar forma,  que tem uma textura diferente do seu cabelo natural e geralmente é bastante ressacado, tem alta porosidade, pode ficar quebradiço e com frizz. Esta textura "rebelde" é mais facilmente notada depois do big chop porque é a única que você tem. Ela pode se dar no cabelo inteiro ou em partes isoladas. Nos cabelos cacheados também é notada mais facilmente porque torna difícil a formação de cachos. 
 
   
     Isso acontece, geralmente porque o folículo foi danificado pelo contato com alguma substância química ou mesmo pela tração ou aquecimento do coro cabeludo, ou seja, o uso inadequado de colorações, descolorações, alisamentos, pranchas, secador e outros agentes térmicos, até mesmo a forma como amarramos o nosso cabelo pode danificar o nosso folículo capilar e até que ele se recupere o cabelo não nascerá tão saudável como o costuma ser naturalmente. Fatores psicológicos e alterações hormonais também podem provocar o aparecimento dessa textura rebelde. 

     Algumas pessoas, na internet, indicam tratar o scab hair com a aplicação de óleos e tônicos no couro cabeludo. Eu, por outro lado, acho que o melhor é procurar um dermatologista ou outro profissional qualificado para que ele lhe dê a orientação mais correta, afinal, os cuidados com a saúde do nosso cabelo vão bem além do senso comum e com certeza esse conceito é muito mais amplo do que o apresentado aqui.


     Mas, não esqueçam que além de tratar o couro cabeludo é preciso tratar o comprimento dos fios, então se joga na reconstrução e na hidratação que vai dar tudo certo. Com as nutrições e sobre tudo umectações temos que ter um cuidado especial. Mas, esse será um assunto para os próximos posts. Beijocas, meus amores. Lembrando segunda, quarta e sexta é dia de post aqui no blog e que domingo tem vídeo no Canal do Youtube . Mas, vocês também podem me encontrar todos os dias no Facebook e no Instagram, então segue lá. Até sexta.


 
 As imagens deste post foram retiradas da internet.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário