quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Minha história de transição - Maria Gabriela de Palmas / TO

Olá amores do meu coração!!!!

      Hoje vamos conhecer mais uma história espetacular de transição, aceitação e auto-descoberta. É a história da Maria Gabriela, uma cacheada linda, lá de Palmas - TO. 
    
      Eu encontrei a Gabi através de um post que dizia assim:

"Meninas, acreditem quando eu disser que produtos legais e cortes que valorizem o volume salvam vidas" 

      Só tenho uma coisa a dizer sobre ela: Ô bicha linda!!!  Gente, ela arrasou com os cabelos cacheados, o "volumão", é uma pessoa que mostra a sua personalidade através do seu estilo. 

      A história dela também começou com um cabeleireiro. Mas, ao contrário da minha história de transição, no caso dela esse profissional a incentivou a manter os cachos. Que legal!!!!  Vejam o relato:
  
   
Emoticon wink"



     "Todas as negras sabem que há anos atrás era muito difícil assumirmos nossas raízes, e comigo não foi diferente. 

     Passei a infância inteira e boa parte da adolescência usando produtos químicos para conter o volume dos cabelos. Usava cremes alisantes na raiz para ter a ilusão de um cabelo comprido, que na verdade estava "esticado" à força. Com o passar dos anos toda essa química foi estragando os fios.

      Um dia resolvi ir ao cabeleireiro para fazer um corte, tirar o excesso de pontas e pedir alguma orientação para devolver saúde ao meu cabelo. A resposta do profissional foi impressionante!!!:
"Você precisa parar de fazer esse alisamento na raiz!"


     No início eu relutei, mas acabei fazendo um corte e passei, aos poucos, a investir em  produtos próprios para fios cacheados e crespos. Com o passar dos anos fui buscando na internet e com ajuda deste mesmo cabeleireiro as melhores formas de cuidar dos cabelos. Com o tempo, descobri que meu cabelo ao natural fica mil vezes melhor e que volume é lindo sim!


     Não é fácil passar por uma transição, mas os segredos são paciência e dedicação. Temos que achar meios de amar e valorizar cada etapa (inclusive as fases em que o cabelo está curto). No final todos os esforços são recompensados quando vemos nosso reflexo frente ao espelho e somos cobertas por satisfação e amor próprio. " 

     
       Linda história não é mesmo? Se você também quer ver a sua história de transição aqui no blog é só entrar em contato através do email todacacheada@gmail.com e se você quiser receber os posts do blog por email é só clicar aqui.

     Beijocas, meus amores. Lembrando que segunda, quarta e sexta é dia de post aqui no blog e que domingo tem vídeo no Canal do Youtube. Mas, vocês também podem me encontrar todos os dias no Facebook e no Instagram, então segue lá. Até sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário