terça-feira, 20 de outubro de 2015

Sono, cadê vc? INSÔNIA



   Olá,  meus amores.  Acordados a está hora da noite?  Talvez vocês estejam sofrendo do mesmo mal que eu.  Não posso negar,  ela me acertou em cheio.

   A insônia é uma dificuldade que temos para dormir ou permanecer dormindo.  Quando damos ao nosso cérebro a seguinte ordem:
  "Cérebro,  pare de pensar besteiras e vá dormir agora mesmo" 
Ou mesmo, 
"Cérebro,  veja as horas.  Tenho pouco tempo para descansar,  preciso dormir"

   E mesmo assim o seu corpo não te obedece,  é um sinal de que algo está errado.  


   Muitos fatores podem resultar na insônia,  estresse,  má alimentação,  até mesmo excesso de peso e problemas respiratórios.  O fato é que ela pode trazer consequências graves a nossa saúde e,  portanto,  não deve ser ignorada.     O acúmulo de cansaço provocado por sequências de noites mal dormidas pode causar,  distúrbios de atenção,  oscilações de humor e  contribuir para quadros de depressão e de ansiedade.  
   Eu não sou profissional da área e por isso não posso dar a receita da cura para ninguém,  mas,  algumas atitudes tem me ajudado bastante e talvez ajude vocês também, vamos a elas: 

1- Alimentos que despertam ansiedade,  como chocolate;  café;  chá verde;  termogênicos de cafeína e outros;   devem ser consumidos com extrema cautela; 
2 - Praticar atividades físicas sempre ajuda a equilibrar o organismo todo,  isso tem colaborado muito com o meu sossego, meu sono tranquilo,   hahahahaha; 
3 - Meditação Guiada : a minha vida mudou depois que comecei a praticar a meditação guiada,  eu sempre faço acompanhando os vídeos do canal da Keli Soares no YouTube.  É,  de fato,  uma forma de esvaziar a mente dos pensamentos negativos e enche-la de paz;  e

4 - Está é a mais valiosa dica,  sem dúvida.  Geralmente, os pensamentos que dominam a nossa mente causando a insônia referem-se a situações não resolvidas,  a problemas ou coisas que deixamos para depois.  Então,  seja auto responsável,  todas as vezes que um pensamento ou problema quiser tomar conta de seus pensamentos,  pense no que te incomoda,  reconheça o erro / problema, diga: "eu sou capaz de resolver isto" e resolva assim que possível.  Não deixe que o seu subconsciente fique ancorado em pensamentos negativos,  ele acha que essa é uma forma de te punir por algo "errado" que você  fez ou algo certo que deixou de fazer. 

    É isso,  meus amores. Agora eu vou botar a minha insônia  de lado e dormir.  Uma beijoca de boa noite e bons sonhos. 

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