quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Como é ter um pastor alemão??!!! #1 Os primeiros dias 🐶🐕🐶🐕

Olá meus amores!!!!

         Hoje eu vim apresentar para vocês o meu filhotinho e contar algumas curiosidades e dicas sobre ter um cão pastor para tentar ajudar a quem, assim como eu, quer cuidar bem do seu amiguinho.

Esse é o Duke,  meu Pastor Alemão.

Bom, eu tenho muitas coisas pra contar pra vocês sobre ele então vou dividir os posts por tema para não virar bagunça,  kkk. 
Hoje vou falar para sobre os primeiros dias de um filhote na sua casa, no próximo post sobre alimentação e assim  por diante. 
 Duke está  hoje com um ano e um mês,  ele está conosco desde que tinha 45 dias. A primeira coisa que tenho a dizer sobre cães pastores é que eles são extremamente carinhosos e inteligentes,  eles adoram um colinho. 


Nós compramos o Dukinho (que jeito de feio de falar sobre um filho,  mas foi assim que aconteceu) num pet shopping aqui de Rio Branco,  o primeiro dia de um filhote longe da sua família sanguínea é sempre muito traumatizante  (pelo menos é o que imagino) sobre tudo porque a gente fica ansios@,  querendo que ele haja como se nos conhecêssemos há séculos. 

Bom,

1   A primeira coisa a observar é que ele ainda não se familiarizou com o nome que você deu pra ele e por isso não vai te atender,  então seja paciente; 

2 A segunda coisa é colocar um tapete  higiênico e pingar aquelas gotinhas que atraem o cãozinho para fazer pipi e caquinha no tapete (a que eu comprei se chamava Pipi Natu Dog).  É importante ele saber,  desde cedo,  que tem um lugar para fazer as necessidades,  principalmente porque quando eles são bebês fazem caquinha o tempo todo,  kkkk.  Nem gosto de lembrar!!!! 

3 Ele vai estar assustado e com medo de você,  então não tente força-lo a comer,  tomar água,  passear ou qualquer outra coisa; 

4 Tenha muito cuidado com o seu filhote,  fique atenta às orientações do veterinário sobre o que ele pode fazer,  comer e sobre as vacinas e remédios que ele precisa tomar.  No caso de Duke,  nós só o deixamos passear na rua e interagir com outros cãezinhos depois que tomou as vacinas; 

5 Ainda sobre esse monte de caquinhas,  lembre-se sempre de que o seu filhote é um bebê e tenha cuidado com os produtos de limpeza.  Eu ficava limpando o chão o tempo todo e o bichinho teve alergia a água sanitária,  o pelo dele caiu em algumas partes e ficaram uns buracos.  Tivemos que levar ao veterinário,  que passou um remédio (era tipo um shampoo) e nós fomos testando outros produtos de limpeza até que achamos aquele Minuano limpeza pesada e o Mister Músculo Perfumes,  esses não causaram problemas,  foram a solução no nosso caso.  O mesmo vale para a limpeza dos pelos que caem demais,  isso também é normal. Mas,  não se desepere,  é uma fase e vai passar. 

6 A primeira noite de sono é um desafio,  o bichinho vai chorar,  espernear,  acordar os vizinhos,  aproveitar que você está dormindo para fazer xixi no sofá e roer os seus sapatos,  é um Deus nos acuda!  Graças a Deus,  num momento de desespero,  lembrei das minhas meditações guiadas e resolvi procurar no YouTube uma música de ninar para cães,  eu vi na internet que os cães curtem dormir ao som de badaladas de relógios,  tilintar e outros sons suaves e repetitivos,  achei um vídeo de duas horas desse som e coloquei,  incrivelmente ele dormiu como anjinho e eu também,  estava exausta!!!! 

7 É natural que o seu amiguinho queira morder tudo,  todos e o tempo todo com aqueles dentinhos finiiiinhos que ele tem.  Não permita isso,  na internet e possível encontrar várias técnicas para tirar esse hábito do seu cão.  Na fase de filhote,  sobre tudo antes da troca dos dentinhos que geralmente é a partir dos quatro meses (sim,  assim como os humanos,  os dentinhos dele vão cair e nascer outros no lugar) a mordida é uma brincadeira para eles, tudo é brincadeira pra eles,  mas não permita que se torne um hábito,  sobre tudo quando se trata de um cão de grande porte ou se você tem crianças em casa. Agora ele está com quase 40kg,  já pensou se ele quisesse brincar de morder?  Seria no mínimo perigoso! 



8 Se estiver muito quente,  dê um pouco de água gelada para o seu filhotinho,  não fique dando banho como se ele fosse adulto,  ele pode adoecer, no primeiro mês conosco Duke tomava banho de 15 em 15 dias .  Se você vai dar banho em casa,  tenha muito cuidado para não entrar água no ouvido dele,  filhotes tem uma certa propensão a otite,  e faça sempre a assepsia das orelhas,  tem uns produtos específicos para isso. 

9 Por último,  a minha dica é planeje-se!  Ter um cachorro vai consumir muito do seu tempo,  você precisa dar atenção para ele, dar comida,  passear,  limpar a sujeira que ele faz...  E do seu dinheiro também,  é ração,  shampoo,  banho medicamentoso,  remédio,  veterinário,  produto de limpeza,  saco para apanhar o cocô,  tapete higiênico,  brinquedos,  coleira...  Uma infinidade de coisas para as quais você precisa estar preparad@. 

Mas,  não é só obrigação e coisas ruins não.  Seu filhote vai alegrar os seus dias sempre,  não importa o quanto esteja sendo difícil,  a recompensa da companhia dele será sempre muito maior do que todo esse trabalho.  Eu não me arrependo de nada.  

É isso pessoal,  espero que tenham gostado e não esqueçam de acompanhar os próximos posts.  Eu vou tentar fazer em vídeo também.  Se você ficou com alguma dúvida, pode deixar nos comentários aqui no blog,  lá no Facebook.com/toda.cacheada ou no Instagram @todacacheada.  Uma beijoca para você,  obrigada por ter visitado o blog e até  o próximo post. 😘😘😘😘





2 comentários: