terça-feira, 3 de junho de 2014

Reposição de massa natural - Cerveja!









 Olá meus amores, 




             O post de hoje traz uma dica especial para as meninas que estão com os cabelos fracos, quebradiços ou que possuem cabelos muito finos. A ideia é usar a cerveja para fazer uma reposição de massa nos fios. Isso aí, além do happy hour com amigos e do churrascão no final de semana, a cerveja também vai entrar no seu cronograma capilar. Segundo a marca de cosméticos Truth In Aging, a cerveja é rica em proteínas e vitaminas do complexo B, graças ao seu malte e lúpulo. Eles ajudam o cabelo a ficar brilhoso e as proteínas repõem a massa que o fio perde devido as agressões sofridas seja pela aplicação de químicas seja pela agressão natural do dia a dia. 


            Há uma pequena observação neste caso: a cerveja deixa sim o cabelo com um cheirinho que muita gente não acha legal. A dica para driblar este cheirinho desagradável e enxaguar a cerveja dos cabelos com chá de camomila. Eu não testei esta opção, mas, tem muita gente na internet dizendo que realmente funciona. 


            Vamos a receita:


  • Lave os cabelos normalmente;
  • Escolha 01 cerveja em temperatura ambiente (de preferência artesanal, quanto menos componentes químicos proveniente do refino do processo de industrialização melhor será o resultado);
  • Vire a cabeça para baixo e vá derramando a cerveja a partir da nuca, tente ao máximo não derramar cerveja na pele. Aguarde agir por aproximadamente 05 minutos;
  • Use o chá de camomila para retirar a cerveja do cabelo. O chá deve estar frio e a quantidade varia de cabelo para cabelo.
  • Lave os cabelos com água fria e está prontinho meninas, simples e rápido como eu gosto!


É isso, minhas florzinhas, espero que tenham gostado. Uma beijoca toda cacheada para vocês.


7 comentários:

  1. Nossa, nunca ouvi falar disso, dentre várias e várias receitas caseiras essa e à que me identifiquei mais !!!
    Vou com certeza fazer.

    Bjs Pâ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me identifiquei demais, porque será? Kkkkkkkkk. Beijos Beli.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que bom, flor. Seja sempre bem vinda. Beijocas!

      Excluir
  3. Adorei a dica,
    vou unir o útil ao agradável.
    Bjs,
    www.naturalmentelinda-nl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Que bom que você gostou! =) Flor, eu não estou conseguindo acessar o seu blog. Vou continuar tentando e assim que conseguir sigo vc, ok? Beijocas!

      Excluir