terça-feira, 3 de junho de 2014

Reposição de massa natural - Cerveja!









 Olá meus amores, 




             O post de hoje traz uma dica especial para as meninas que estão com os cabelos fracos, quebradiços ou que possuem cabelos muito finos. A ideia é usar a cerveja para fazer uma reposição de massa nos fios. Isso aí, além do happy hour com amigos e do churrascão no final de semana, a cerveja também vai entrar no seu cronograma capilar. Segundo a marca de cosméticos Truth In Aging, a cerveja é rica em proteínas e vitaminas do complexo B, graças ao seu malte e lúpulo. Eles ajudam o cabelo a ficar brilhoso e as proteínas repõem a massa que o fio perde devido as agressões sofridas seja pela aplicação de químicas seja pela agressão natural do dia a dia. 


            Há uma pequena observação neste caso: a cerveja deixa sim o cabelo com um cheirinho que muita gente não acha legal. A dica para driblar este cheirinho desagradável e enxaguar a cerveja dos cabelos com chá de camomila. Eu não testei esta opção, mas, tem muita gente na internet dizendo que realmente funciona. 


            Vamos a receita:


  • Lave os cabelos normalmente;
  • Escolha 01 cerveja em temperatura ambiente (de preferência artesanal, quanto menos componentes químicos proveniente do refino do processo de industrialização melhor será o resultado);
  • Vire a cabeça para baixo e vá derramando a cerveja a partir da nuca, tente ao máximo não derramar cerveja na pele. Aguarde agir por aproximadamente 05 minutos;
  • Use o chá de camomila para retirar a cerveja do cabelo. O chá deve estar frio e a quantidade varia de cabelo para cabelo.
  • Lave os cabelos com água fria e está prontinho meninas, simples e rápido como eu gosto!


É isso, minhas florzinhas, espero que tenham gostado. Uma beijoca toda cacheada para vocês.


7 comentários:

  1. Nossa, nunca ouvi falar disso, dentre várias e várias receitas caseiras essa e à que me identifiquei mais !!!
    Vou com certeza fazer.

    Bjs Pâ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me identifiquei demais, porque será? Kkkkkkkkk. Beijos Beli.

      Excluir
  2. Adorei a dica,
    vou unir o útil ao agradável.
    Bjs,
    www.naturalmentelinda-nl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Que bom que você gostou! =) Flor, eu não estou conseguindo acessar o seu blog. Vou continuar tentando e assim que conseguir sigo vc, ok? Beijocas!

      Excluir