sexta-feira, 23 de maio de 2014

Você conhece a origem da expressão "Keep Calm and ..." ?

Olá meus amores, 


Vocês, por acaso, conhecem a origem da tão conhecida expressão Keep Calm? Pois é a revista superinteressante fez uma pesquisa sobre este tema e o resultado eu conto neste post.


                  
  

               O cartaz, é simples. Sua cor forte, as letras elegantes e a coroa logo no início já dizem tudo sobre a sua origem inglesa. Em meio a Segunda Guerra Mundial, na primavera de 1939 o governo inglês resolveu reunir suas tropas e juntar-se aos aliados contra o exército alemão. 
               Naquela ocasião a população inglesa se encontrava imersa no conflito e foi então que o Rei George VI decidiu pela criação dos cartazes. Haviam 3 versões:

  • A primeira deles era um cartaz de incentivo para que a população tivesse esperança de vitória e apoiasse a guerra, nele estava escrito Sua coragem, sua alegria e sua determinação vão nos trazer a vitória”, em inglês, claro.





  • A segunda versão trazia uma ideia de luta pela liberdade e dizia “A liberdade está em perigo. Defenda-a com toda a sua força”. Estes dois primeiros foram imediatamente impressos e fixados em muros e trens por todo país.





  • O terceiro e último cartaz, foi guardado para ser veiculado diante de uma possível catástrofe e dizia “mantenha-se calmo e siga em frente”. A terceira versão nunca foi publicada, até que em 2000, 61 anos depois, o dono de uma livraria - um sebo - o encontrou, emoldurou e colocou na parede. O cartaz fez tanto sucesso que o dono do estabelecimento resolveu imprimir cópias e vendê-las aos seus seus clientes. 


 

Esta história já virou até curta nos cinemas e para o cineasta Temujin Doran, diretor do curta que narra a história do pôster, o sucesso se deve ao fato da simplicidade do conselho e das palavras sensatas. "É um conselho que nunca envelhece", disse  o diretor.

Espero que tenham gostado do post. 
Beijocas e, se gostaram, cliquem aqui para participar do blog para receber os posts por email. =)

Uma beijoca TodaCacheada para você e até mais!

Você também pode:
  • Seguir TodaCacheada no Facebook  e no Instagram
  • Seguir o nosso Blog para receber nossos posts por email.
  • Inscrever-se no nosso Canal no Youtube e ficar por dentro dos vídeos em primeira mão.
Fonte: Superinteressante 02/07/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário