sábado, 24 de maio de 2014

O que é moda para você? - Um pouco sobre a ditadura da moda.

Olá meus amores, 


     Eu estava fuçando no Youtube e entrei um vídeo chamado Documentário "Essa Tal Dessa Moda"

(Clique AQUI para assistir) que fala um pouco sobre essa questão da ditadura da moda. Será que moda é assunto que se discute? Cada um pode fazer a sua moda ou todo mundo tem seguir uma moda? 
     Pois é meus amores, eu sou nova nesse papo de moda sempre estou estudando para aprender uma pouco mais.      As redes sociais, as telenovelas e canais no youtube tem lançado tendências que viram moda o tempo todo. Algumas pessoas acabam se deixando rotular por estas tendências, não acho legal quando vejo as pessoas apontando e fazendo piadinhas com uma mulher adulta vestida de rosa, ou por usar uma roupa justa e curta (a famosa "periguete", dizem eles). 
    Quando me visto sempre procuro uma roupa que me faça sentir à vontade, que valorize minha beleza e que mostre um pouco da minha personalidade e do meu humor no momento, Todos fazemos isto mesmo que involuntariamente. Eu não sou o tipo de pessoa que veste uma peça que não lhe agrada só porque é moda, não mesmo. 
     Mais do que simplesmente cobrir o corpo, a roupa serve afinal a funcionalidade de mostrar as pessoas um pouco sobre quem você é, o que é muito diferente de rotular, ou seja, é uma forma de comunicação visual. O fato de você se vestir como o galã da novela não vai fazer você ser igual àquele personagem, às vezes isto não entra na cabeça das pessoas  e elas acabam se tornando consumidoras compulsivas na tentativa de cobrir uma nudez INTERIOR que nenhum roupa pode esconder. 
     O contrário também acontece. Atire a primeira pedra quem nunca olhou para uma pessoa e disse: olha aquele fulano, nem parece que é alguém importante vestido deste jeito! Muitas vezes o que aquele "fualano" fez foi simplesmente conservar um estilo que fala sobre a personalidade dele e não aderir a "moda".  A atitude desse tal fulano para mim é valiosíssima. Quanto mais divergência maior será a diversidade é quanto mais diverso mais rico. 

"Dizem que gosto não se discute, mas, se discute sim, o da comida, o da roupa o da música. Discutir o gosto Não significa que um é melhor do que o outro".


Maurício Monteiro
Autor do livro "A construção do Gosto"
      
              Moda para mim é um conjunto de tendências distintas e essas tendências transmitem visualmente uma mensagem sobre a personalidade de um indivíduo. Para mim, cada pessoa ou grupo pode fazer a sua moda e transitar entre diversas tendências. 


Espero que tenham gostado do post meus amores. Uma beijoca TodaCacheada para você e até mais!

Você também pode:
  • Seguir TodaCacheada no Facebook  e no Instagram
  • Seguir o nosso Blog para receber nossos posts por email.
  • Inscrever-se no nosso Canal no Youtube e ficar por dentro dos vídeos em primeira mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário