domingo, 31 de março de 2013


TRANSIÇÃO CAPILAR - LARGANDO A QUÍMICA


            Olá meus amores. Hoje eu vim falar um pouco para vocês sobre transição capilar. Mais o que é transição afinal de contas? Quando você toma a decisão de largar a química e começa a deixar o seu cabelo crescer com a textura natural dele, leva um certo tempo para que esse cabelo cresça o suficiente para que você possa eliminar toda a parte com química. Como? Cortando. Não há outro jeito, pois o cabelo que sofre a agressão de uma química como a guanidina e o tioglicolato de amônia por exemplo, não volta mais ao seu estado/textura natural. Chamamos de textura o estado do fio, no momento da transição geralmente o cabelo fica com texturas diferentes (metade alisado e metade cacheado, por exemplo) e isso é realmente muito chato, chato mesmo de verdade. A parte alisada fica muito diferente da parte natural e você pode não se sentir muito à vontade em usá-lo solto. Mas resista, seja forte, faça o possível para não utilizar prancha e nem fazer escova o calor pode prejudicar a parte natural do seu cabelo. 

          Quanto ao corte, não se assustem com essa história, você vai amar o seu visual novo. Planeje seu corte, procure modelo, escolha bem, antes da decisão. Se optar pelo BIG CHOP (GRANDE CORTE) será ainda melhor, quanto mesmo cabelo com química melhor o seu cabelo natural irá responder aos estímulos que você der para ele, hidratação; nutrição e reconstrução. E por falar nisso, se você está entrando em transição, tome conhecimento do cronograma capilar. Trata-se de uma sequência de tratamentos que são aplicadas no aplicadas no cabelo alternando hidratação, nutrição e reconstrução. Assim que possível, posto um vídeo aqui para vocês falando sobre esse cronograma. 
         Durante essa fase, geralmente, nos sentimos um pouco sós, descontentes com nossos cabelos e as vezes até deprimidas. Mas, não fiquem triste e sempre que precisarem entrem em contato comigo aqui no blog e também através do facebook TodaCacheada e canal TodaCacheada no YouTube. Sempre que possível deixarei aqui uma dica para vocês e seus cachinho. 
          Então meus amores, basicamente, é isto. A minha dica para vocês é: se joguem na transição.

Beijocas e até mais.

Um comentário: